Torne o seu site mais profissional

10 de março de 2016

É bem comum as empresas terem seu próprio site, atualmente as pessoas até estranham quando pesquisam pelo site de uma empresa e descobrem que não existe. Mas com tantas empresas presente na web, não basta apenas criar um site e esperar os resultados, é necessário desenvolver um trabalho para fazer que o site traga resultados positivos para a sua empresa.

Pensando ainda em pequenas e médias empresas, que não possuem grande exposição em mídias, ou até nenhuma, a internet é o ambiente ideal para começar a desenvolver uma comunicação com o seu público e buscar por resultados. E um site ainda é a base para começar a desenvolver campanhas onlines, visto que será o “centro” das informações da sua empresa para o público, onde encontrará todas as informações necessárias da sua empresa. Então prepare-se para web!

Faça o planejamento – É importante perceber que não basta sair fazendo o site, é necessário apontar os objetivos da sua empresa ao criar um site, entender o mercado que sua empresa atua, os concorrentes, a identidade da sua marca, e claro, o seu público-alvo.

Também é necessário analisar o que é importante para o seu site, definindo quais as informações que irão entrar, quais destas informações são as mais importantes, usabilidade, como desenvolver o site com a identidade da marca, quais as sessões disponíveis para o público etc.

Site responsivo – Já pode começar seu planejamento com uma certeza, seu site tem que ser responsivo (site acessível em tablets e smartphones), visto que 47% dos internautas utilizam o smartphone para acessar a web, sua empresa não pode perder a oportunidade de atingir esse público.

SEO – Desenvolva um trabalho de SEO para o seu site, crie o conteúdo de forma que clara e original, buscando sempre por palavras-chave que relacionam ao seu negócio. Criar um blog para o seu site é a melhor estratégia de SEO, desde que ele seja trabalhado corretamente, produzindo conteúdo periodicamente, com conteúdo original, sempre relacionado a área de atuação da sua empresa e inserindo corretamente as palavras-chave.

Com o trabalho de SEO, seu site ganha visibilidade em sites de pesquisas, como o Google, Bing e Yahoo Search. Sempre que pesquisarem por temas relacionados a sua empresa, seu site será relacionado na busca, desde que tenha o conteúdo procurado através das palavras-chave.

Newsletters –  disponibilize um campo para inscrição de newsletter em seu site, afinal, se Maomé não vai a montanha, a montanha vai à Maomé. Pois a verdade é que as pessoas não visitaram seu site todo dia, mas não é motivo para perderem o seu conteúdo, então disponibilize uma newsletter para manter contato constante com o público-alvo da sua empresa.

Pense em novas funções – identifique funcionalidades que possam ser importantes para o seu site, como um mapa de localização, campo de preenchimento para mensagens, formulário de pesquisa, entre outros. É importante também pensar em novas funções que permitam uma experiência melhor para os seus visitantes, permitindo que conheçam melhor a sua empresa. Mas sempre de maneira sóbria, pense em funcionalidades realmente importantes, pois não é legal colocar mil funcionalidades que não são vão ajudar o usuário, podendo até causar frustrações.

Conte com a 2nd como Parceiro

A 2nd está no mercado há 15 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em marketing e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

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