WWDC e as novidades da maçã

10 de junho de 2013

O evento anual da Apple, o WWDC – Worldwide Developers Conference, acontece hoje em São Francisco, nos EUA. Com direito a cobertura ao vivo pela Macworld Brasil, Tim Cook, CEO da Apple, apresentará suas novidades.

Novidades do iOS 7 e OS X e atualização do MacPro são alguns dos tópicos que o evento deve abordar. O iCloud também deve marcar presença, de acordo com a MacWorld Brasil. A plataforma em nuvem ainda não é tão aceita pelos desenvolvedores, por isso a maçã deve anunciar mudanças. Outra plataforma que deve vir totalmente repaginada é o Maps, que apagava acidentalmente todos os seus HDs externos. O iOS e o OS X terão nova interface.

Cobertura

A Apple anunciou o OS X Mavericks, nova versão do sistema de Macs. Craig Federighi, vice-presidente de software da maçã, demonstrou as funcionalidades do Multiple Display, onde cada tela é independente facilitando a interação entre aplicativos; o Tagging, que permite taggear o conteúdo do Mac, para facilitar as buscas e o Finder Tabs para que os usuários possam abrir abas dentro do Finder para pesquisas de conteúdo.

O Safári também é tema de discussão da conferência, com novos recursos anunciados. O navegador ganhou nova barra de favoritos e novo visual para o leitor Reader. O scroll  está mais suave, mais fácil de operar. Outro ponto abordado é o consumo de energia do Safári, bem menor do que outros navegadores. Agora tem uma central de notificações e feed. Sincronização de senhas entre os dispositivos Apple, com integração multidispositivos, como o iCloud, com central de notificação com mais recursos, com calendário, e-mail, mensagens etc. O sistema 10.9 estará disponível para atualização por meio da Mac App Store, no próximo trimestre. Quem tem Apple TV pode ficar feliz: será possível usar a set-top box da empresa para basicamente, tornar a sua televisão de alta definição em um segundo monitor para o seu Mac.

Para quem quer vários livros no seu Mac, uma novidade! O iBooks, com uma lista de livros disponível. Ainda não temos o design organizado em uma prateleira, como no iPad e no iPhone, mas para os amantes dos livros este novo recurso será muito bem aproveitado! Para o MacBook Air teremos um update, com duração de bateria para o dia todo, com autonomia estilo a do iPad. Novo padrão de Wi-Fi, com até 10 horas de reprodução de vídeo.

Redação 2nd

 

Tags:, ,



APADI