Carrinho de e-commerce

Por que investir em e-Commerce?

26 de junho de 2014

O e-Commerce instalou-se muito bem em nosso país, foi bem recebido pelos internautas e tem ganhado espaço a cada ano. Aliás, um espaço bilionário. Só no ano de 2013 o e-Commerce faturou R$31 bilhões no Brasil. Nós temos uma das maiores taxas de crescimento mundial, como em 2013 em que este valor representou 29% de crescimento sobre o ano anterior.

Podemos dizer que temos um mercado online estruturado, com grandes, médias e pequenas empresas que movimentam e evoluem o novo comércio. E apesar do Brasil contar com grandes empresas neste ramo, as lojas virtuais com menor porte tem uma participação boa em nossa taxa de crescimento.

As Vantagens de uma Loja Virtual

A principal vantagem das lojas virtuais é a praticidade de comprar sem sair de casa, sem falar no conforto. Mas existem outros benefícios: como a segurança, com a proteção de novos programas para realizar o pagamento, copiar informações bancárias da internet ficou bem complicado, o que torna mais seguro que sair de casa com dinheiro e andar com sacolas de compras. Outro benefício é a facilidade de encontrar o “produto x” que antes era necessário atravessar a cidade ou até viajar para outro país para encontrá-lo. No e-Commerce você tem uma variedade gigantesca de produtos e dificilmente não encontra o que procura. É aonde as lojas virtuais pequenas ganham espaço entre as grandes – na internet existe espaço para qualquer produto, para toda demanda existe procura.

Precisamos de Empreendedores no e-Commerce!

Apesar deste crescimento e valor considerável, estamos bem abaixo do principal mercado: os Estados Unidos arrecadaram US$ 300 bilhões em 2013. O Brasil está no caminho certo, inovando e investindo cada vez mais neste mercado, mas precisamos de muito mais empreendedores oferecendo novos produtos e serviços neste setor.

Uma pergunta: porque ficar de fora de um mercado bilionário em crescimento que precisa de novos empreendedores?

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A 2nd vem acompanhando o crescimento do e-commerce, se permitindo crescer também, buscando conhecimento e experiência nessa área que inova e se expande cada vez mais. Além de uma boa navegação, informações de fácil alcance e muita segurança na hora de fechar uma compra, a otimização para sistemas de busca (SEO) e uma boa estratégia em mídias sociais são essenciais não só para o crescimento de um e-commerce, mas também para fazer com que sua loja fique sempre em contato com seu público.

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